Removendo o Ask do Mozilla, Internet Explorer e do Chrome

segunda-feira, 1 de julho de 2013
Recentemente alguém aqui em casa instalou um programa, possivelmente foi clicando avançar e avançar, até finalmente concluir, no meio desses passos acabou instalando um addon com uma dessas toolbar, justamente a bendita do Ask.com. Como eu não gosto dessas barras de ferramentas, acabei desabilitando-a e excluindo pelo painel de controle, mas para minha infelicidade ela acabou mudando alguns parâmetros de configuração dos meus navegadores (Firefox e Internet Explorer).

Fiquei muito frustrado, pois ao digitar “atualissimo” no meu navegador, não tenho mais os resultados do Google e sim os resultados de uma tal de Ask.com, matutei um pouco na internet e acabei encontrando uma artigo em inglês que facilitou a minha vida. Tentarei rescrevê-lo para ajudar outros que tenham o mesmo problema.

Artigo em Inglês

Para remover ask no Internet Explorer 6 (ou superior)


Procure por Opções da Internet
Vá na Aba Geral
Alterar padrões de pesquisar, clique em Configurações
Em provedores de pesquisa, remova o Ask.com

internet-explorer-copy

Para remover ask no Firefox


Abra uma nova aba
Digite “about:config”
Coloque “Serei cuidados, eu prometo”
Localize keyword.url
Dê um clique duplo e altere a keyword.url para algo comohttp://www.google.com/search?q
Clique em Ok e pronto!



No Chrome (o mais fácil) o processo é o seguinte:

Abra as configurações: (chrome://settings)
Pesquisa (Google)
Inicialização (Deixe como você gosta)

Prontíssimo entre em contato conosco:

Brother House

brother_house@live.com 


GLYZ Empresa

glyzempresa@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário